segunda-feira, novembro 27, 2006

Doce Inocência


És feliz e não o sabes, porque ainda sonhas e vives na tua feliz inocência de criança que dorme no berço da ilusão!!! Ainda não te mostraram a triste cruel sina da vida! Ainda não te mostraram que nos matamos todos os dias uns aos para comer o mesmo pão de todos os dias, que se mata, que se rouba, que se inveja, que se odeia...
O teu tempo é o infinito, não te incomoda, não se gasta, não se perde, vive-se... e vive-se com a intensidade de quem se ri porque é verdadeiramente feliz, na alegria e na tristeza.
Não precisas de viver todos os dias como se fosse o último pois ainda não conheces o tempo...brincas com ele!
Todos os dias perguntas os porquês da vida dos adultos, mas não entendes as suas respostas complicadas, respostas que nem eles percebem...

3 comentários:

Monica disse...

Bem já disse tudo por hoje não é!!

Mas uma coisinha só..a foto e brilhante e kem deu kem foi?? Tou a brinkar..ja sabes smp k kiseres e a mim k deves dirigir os teus pedidos..se kiseres klaro esta!!


beijokas***

... disse...

Ohh que ternura..essa foto é digna d constar num quadro d honra!!
"feliz inocência d criança q dorme no berço da ilusão" é vdd, e sabes o q me apetece dizer? se pudesse optar, seria criança para sempre.
;)

Anónimo disse...

Pois, por isso é que nunca devemos morrer o nosso lado criança, pois esse lado inocente, ingénuo é que nos torna mais alegre. Como você mesmo disse "ri porque é verdadeiramente feliz, na alegria e na tristeza". O nosso lado criança faz-nos desligar do tempo.
O melhor do mundo são as crianças e o nosso melhor é o despertar desse nosso lado. Gostei deste teu poema!