domingo, novembro 12, 2006

Complexo de Amor


O Amor não são palavras! São sentimentos!
Porque é que há tanta gente que se preocupa em conferir beleza às suas palavras quando elas muitas vezes não têm fundo de sentimento? As pessoas deviam preocupar-se primeiro com o conteúdo e depois com a forma! Não sei, às vezes acho que as pessoas só sabem dizer: "Amo-te", "Gosto de ti" por tudo e por nada . Conhecem hoje uma pessoa e amanhã já é a mulher da sua vida! Para mim, o Amor não cresce assim tão de repente, é um sentimento que cresce aos pouquinhos!
Talvez, seja uma comparação parva ou, um tanto ou quanto ridícula mas, isto é como se fosse um bolo. As palavras são o enfeite que pomos no bolo e os sentimentos é que são o bolo em si! Os enfeites que pomos no bolo só servem para conferir beleza à nossa vista. O bolo em si, é que é o verdadeiro conteúdo!
Não digo que as palavras não tenham qualquer valor, mas penso que essencialmente só servem para dar beleza. Não podemos querer fazer das palavras conteúdo!
Bem, o mundo vai evoluindo, se calhar o conceito de Amor também evolui com este! Ou será, que quando disseram que o "Amor é Universal" também queriam dizer que o Amor não varia, nem com o tempo, nem com o espaço!?
Eu sou uma pessoa um bocado confusa das ideias, eu sei, mas um dia, também me pus assim a pensar naqueles casais de velhotes. Não sei, de certa forma acho que o Amor que eles sentem um pel outro é diferente daqueles casais de jovens. E, ai estou-me a contrariar, e ai nessa perspectiva, o Amor é um sentimento que evolui. Nós e a nossa maneira de ver a vida, também evoluem com o tempo e talvez o Amor também evolua! Se calhar a diferença que existe entre um casal de jovens e um casal de velhos é, que no casal de jovens ainda reside aquela paixão, fruto também da própria idade e, no casal de velhos temos essencialmente a cumplicidade e o companheirismo. E qual deles terá mais valor!? Com a idade, nós vamos atribuindo mais importância a determinados aspectos.
Eu pareço uma Filosofa a perguntar: "Quem sou eu?" , "O que faço aqui!?" looooool
Realmente nós sem querer perguntamos tanta coisa à vida! Mas, se calhar já temos as respostas, elas vêm é numa "lingua" diferente e nós temos que tentar traduz-las ou pedir ajuda a alguém para traduzi-las! Humm, mas quanto ao casal de velhos e o casal de jovens para saber a resposta vou ter que envelhecer mais um bocadinho até andar de bengala! Com a idade, e com o tempo as perguntas devem ter respostas, principalmente se chegarmos a ser bem velhinhos (tipo 80 anos e picos) porque, com o tempo já sabemos mais o que esperar da vida porque, ja vivemos e experienciamos muita coisa! Olha, talvez, foi por isso que Erickson com a sua Teoria do desenvolvimento psicossocial disse que na oitava idade a virtude desenvolvida era a SABEDORIA! Eu espero chegar a velha e ser uma sábia! looooooool

4 comentários:

Monica disse...

Eu não sei nada do que é o amor. Apenas e só que é bom, sabe bem, mesmo que seja coisa mais louca que se possa sentir. Também não consigo conceptualizar o amor como algo que acontece de um momento para o outro, sem mais nem menos, ou à primeira vista, se calhar porque nunca me aconteceu dessa forma. Deve ser por isso, que adoro romances ( tipo nickolas sparks..so pa dar uma ideia.lool) porque ali tudo isso acontece e é bom...


Mas enfim...em vez de pensar devia-se é fazer mais...o amor klaro esta!!! :)

beijoka

Anónimo disse...

Oi,gostei imenso deste post.
A analogia entre os sentimentos e o bolo...acho q tá perfeita, tem imensa lógica. A nossa sociedade evolui num sentido em q a palavra amor está-se a desmistificar...diz-se "amo-te" por tudo e por nada...sem se sequer ter a noção da carga sentimental q isso implica.
Continua com o blog, tem umas coisas giras :)
Deixo-te uma frase q eu acho interessante:
"Qdo pensamos q temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".

Anónimo disse...

adorei o teu blog...tem aki textos k teem a ver com a minha vida..o rumo k a minha vida ta a levar neste momento...

miga keru ser ter amigo e k sejas minha eterna amiga...aceitas?---
beijnhos deste amigo k te adora

Patrícia disse...

O amor é um conjunto de sentimentos e acções (estes são o reflexo dos primeiros, obviamente) que chega a cada um de nós, por meio de outro ser, só e apenas com o tempo.

Mas isto sou só eu. :P **