sexta-feira, novembro 14, 2008

So she dances...


Então eu sonho... Sou pequena. Criança que sorri da eternidade, tão efêmera, como a tristeza... hoje só tenho espaço para o sonho. Brinco sobre nuvens e rio, rio. Deus sabe-me tão bem, perdida. Hoje ele vai querer guardar-me para não cair no abismo de não conseguir sonhar. Ele sabe que tenho o sonho de voar, que o chão da terra às vezes queima os pés, que a liberdade é mais de quem a sonha e nem sempre de quem julga que a tem, ele sabe e eu saberei dele tão bem no meu sorriso.
Então eu danço só para ele e ele faz-me mais leve. Ele saberá devolver-me a vontade de caminhar e fará não me esquecer dos passos... danço em ponta dos pés, mas não saberei desequilibrar-me hoje, só por hoje, vou ser criança, pequena, bailarina da vida e rodopio e dou voltas e voltas sob o espaço que ele me reservou, discreto e fugaz de tempo. Mas eu lembrar-me-ie que hoje é o meu tempo e ele saberá acompanhar a eternidade da minha capacidade de sonhar. Dar-me-á espaço.
Então serei mais eu e ele saberá que sim. Que sonho e sorrio, que rio dos meus sonhos e sonho com um sorriso. Então ele olhará para mim e eu nunca me perderei. Então eu olharei o infinito, na busca de o olhar também e descobrirei que todos nós já perdemos um Deus e o encontramos em nós... ele ainda é criança.

3 comentários:

Catarina disse...

Não tó com paciência para te aturar sua rabinho empinado.. Pequeno mas fofo! LOL

Anónimo disse...

Não vinha aqui há algum tempo e este texto novo surpreendeu-me.. Pela positiva, sem dúvida! Gostei tanto! =)

Alexandra disse...

Porque, sem qualquer espaço para dúvidas, ser criança é a melhor coisa do Mundo! :)