
Pudesses tu colar os cacos mortos do meu corpo, dar-lhe-ias a forma da vida que não coube em mim? Tu a quem te chamam Deus, saberias dar-me o dom de ser filha, cria perfeita, imagem do teu ser? Ou, as tuas mãos estão cansadas do barro, a minha carne! Parece-te sujo, parece-te dificil de moldar? Se és eterno, fonte de bem, o infinito, o quente, o colo, o conforto, o perdão, a perfeição, se fui feita à tua imagem...esqueceste-te de passar do rascunho para o projecto definitivo, esqueceste-te que o barro estala, parte!?
O que é a vida, senão o contrário de morrer! Fecho os olhos...mais um pedaço de mim que foi...Faz-me algo!
Ontem, hoje, foi mais um dia, mais uma mágoa, mais uma esperança, mais uma lembrança, menos um tempo...passou, sentiste-o passar? Tempo é coisa que não te falta, oh Deus Omipotente, saberás tu aproveitá-lo todo!? Cola-me os cacos se ainda há tempo, se tens tempo. Sorris. Agora durmo. Sonho. Nele, ainda empurras o baloiço que me faz viver.
Este texto escrevi eu num intervalo de leitura do livro “Fazes-me falta” de Inês Pedrosa, livro esse que gostei muito de ler ;) E que me foi aconselhado (e muito bem) aqui pela mamã (que me emprestou o livro eheh) e pela mestra ;)
Ah e desta vez não escrevi no telemóvel, imaginem lá, foi num POSTAL, não perguntem porque...pobrezas da vida looool
2 comentários:
É para mim o teu melhor texto. Sem duvida alguma :) Tem as palavras certas em cada momento, é uma forma intensa de colocar algo que todos nós sentimos. Demonstra as duvidas e até a angustia que acho é comun a muitos de nós, pelo menos para aqueles cujas as coisas não são assim tão evidentes. Está mesmo muito bom, gostei mesmo muito. Normalmente quando eu olho para um texto e lhe vejo as formas as quais não conseguiria escrever, é porque o texto é bom. E pronto..isto agr soa assim a uma coisa pouco modesta, mas é exactamente o contrário. O fascinio é que me deixa assim xD
Bem vinda de volta..ahaha
beijinho**
Para mim também é, sem dúvida alguma, o teu melhor texto... Fez-te muito bem esse livro ;))
Acho que inspira mesmo quem o lê! Twnho também que começar a passar as inspirações para o papel. Já ando a dizer isto há bastante tempo, mas talvez um dia destes passe uma corrente de ar por mim..
Continua a postar*******
Enviar um comentário