
Como uma flor a desabrochar, abri as minhas pétalas para sentir a luz do sol. Não procurei a tua orientação inquebrantável que me tenta proteger com um broquel.
Fazes-me sombra e eu quero brilhar, sentir o pulsar da vida. Aquele pulsar que não se consegue ortografar, mas apenas sentir. E, eu quero sentir-me pequena, sozinha, feliz e irrequieta sob a luz do sol.
Ás vezes precisamos de solidão, de um tempo para nós, para apreciar a vida cá dentro. Eu não quero morrer dentro de mim fechada sem sentidos por isso, deixa-me sentir só, dá-me espaço.
Como parece que já não escrevia há algum tempo e como até me apetecia escrever qualquer coisa decidi arranjar uma forma original de encontrar um tema pa escrever um texto (já que não me surgia nada). Fui ao dicionário, fechei os olhos e pousei o dedo em cima de uma palavra qualquer, depois tentei fazer um texto com as palavras que sairam. As palavras que sairam foi: desabrochar, inquebrantável (rijo, sólido), ortografar (escrever correctamente), orientação e broquel (escudo pequeno, protecção, defesa). Confesso que até foi divertido independentemente do resultado final, à primeira vista havia palavras que parecia que não ligavam muito, mas pronto lá tentei conjugar. Teve uma certa piada. Pronto o que querem, cada maluco com as suas pancadas!
3 comentários:
:O Mas será que eu só conheço pessoas estranhas?!
Não é que eu seja preconceituosa, mas há que admitir que.. lol
To no gozo..
Parece ser um bom exercício para desenvolver a criatividade, essencial para formar um bom escritor
Catarinaaa...é a nossa sinaa!!! LOL
Pronto..eu achei graça. É um exercicio engraçado para estimular a criatividade ;)
E digo-te não sei se conjugava isso assim tão bem :| Tá giroo:)
beijinho**
Belo exercicio! E olha q há ai palavras q eu n sabia conjugar.. Parece-me!! xD
Mt bom! Gostei! É coisa para se fazer mais vezes... E eu, como esquisita q sou (dizeem..eu n acho nd!xD ), incentivo-te a mais! Eheh! :P
Beijinho*
Enviar um comentário